Alguns estados brasileiros passaram a colocar policiais dentro das escolas. Essa não deveria e não pode ser a única solução possível.Temos cobrar uma gestão qualificada da rede escolar aos nossos governantes. A cobrança da sociedade pode conquistar políticas educacionais mais continuadas e efetivas.
Um sinal de enfraquecimento da ação educativa diante da necessidade da ação policial na escola. Sem aproximações com a comunidade, não teremos exito na ação educativa, além da superação das desigualdades sociais.
Alguns estados brasileiros passaram a colocar policiais dentro das escolas. Essa não deveria e não pode ser a única solução possível.Temos cobrar uma gestão qualificada da rede escolar aos nossos governantes. A cobrança da sociedade pode conquistar políticas educacionais mais continuadas e efetivas.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você. Precisamos repensar a educação, abrir novos horizontes, propormos uma educação inclusiva e justa.
ResponderExcluirÉ isso, uma Educação inclusiva de fato. Calcada na diversidade, pluralidade, transversalidade e comprometida com a formação do cidadão.
ResponderExcluirUm sinal de enfraquecimento da ação educativa diante da necessidade da ação policial na escola.
ResponderExcluirSem aproximações com a comunidade, não teremos exito na ação educativa, além da superação das desigualdades sociais.