"... e os professores tava tudo lá na frente vendo e nenhum pra ter separado..." A pergunta é: Por que ninguém quis se manifestar? Medo? Medo de tomar partido e ser agredido pelos alunos? Ou seria por não se importar mesmo? Não quero julgar os professores,pois sei que também são vítimas deste caos.
O medo paralisa, e acredito que foi o que ocorreu com os professores que "tava tudo lá vendo e nenhum pra ter separado". São muitas questões, o aluno que estava armado com canivete, a possibilidade de se machucar ou machucar os alunos na tentativa de separação da briga, e ainda responder por isso, o pensamento de que todos os dias teria que voltar à escola, com a possibilidade de criar conflitos com os alunos na atitude de separar a briga... enfim, são muitas as possibilidades que pode ter paralisados os professores.
É triste saber o quanto a violência está fazendo parte do cotidiano da escola. E em relação à separar briga de alunos,é um assunto polêmico... Eu mesmo conheço uma professora que ao separar uma briga, foi acusada de ter machucado um aluno.
Esse vídeo me faz pensar e muito, percebo que a violência vem de fora, ela entra na escola juntamente com a falta de estrutura familiar, social e afeta a educação em cheio, reforçando ainda mais a violência, a desigualdade... Fico me perguntando o que fazer para transformar essa realidade, pois sei que a educação que é tão afetada e a chave mestra para começar a mudança. A resposta não é fácil, mas não podemos perder a esperança.
Nao podemos negar que vivemos uma sociedade cada vez mais individualista. Onde se salva quem pode. É crescente a desigualdade e com ela a violência, pela qual ninguém se responsabiliza, mas sofre.
"... e os professores tava tudo lá na frente vendo e nenhum pra ter separado..."
ResponderExcluirA pergunta é: Por que ninguém quis se manifestar? Medo? Medo de tomar partido e ser agredido pelos alunos? Ou seria por não se importar mesmo? Não quero julgar os professores,pois sei que também são vítimas deste caos.
O medo paralisa, e acredito que foi o que ocorreu com os professores que "tava tudo lá vendo e nenhum pra ter separado". São muitas questões, o aluno que estava armado com canivete, a possibilidade de se machucar ou machucar os alunos na tentativa de separação da briga, e ainda responder por isso, o pensamento de que todos os dias teria que voltar à escola, com a possibilidade de criar conflitos com os alunos na atitude de separar a briga... enfim, são muitas as possibilidades que pode ter paralisados os professores.
ResponderExcluirÉ triste saber o quanto a violência está fazendo parte do cotidiano da escola. E em relação à separar briga de alunos,é um assunto polêmico... Eu mesmo conheço uma professora que ao separar uma briga, foi acusada de ter machucado um aluno.
ResponderExcluirEsse vídeo me faz pensar e muito, percebo que a violência vem de fora, ela entra na escola juntamente com a falta de estrutura familiar, social e afeta a educação em cheio, reforçando ainda mais a violência, a desigualdade... Fico me perguntando o que fazer para transformar essa realidade, pois sei que a educação que é tão afetada e a chave mestra para começar a mudança. A resposta não é fácil, mas não podemos perder a esperança.
ResponderExcluirNao podemos negar que vivemos uma sociedade cada vez mais individualista. Onde se salva quem pode. É crescente a desigualdade e com ela a violência, pela qual ninguém se responsabiliza, mas sofre.
ResponderExcluir